Início » Diesel verde: você sabe o que o difere de um biocombustível?
Noticias

Diesel verde: você sabe o que o difere de um biocombustível?

Giovani Dadalt Crespani
Giovani Dadalt Crespani

Recentemente, os fornecedores de combustível do Brasil tem se interessado muito nesse novo gás que promete diversos benefícios para os compradores. Giovani Dadalt Crespani, empresário, sócio e fundador do Grupo CPN, reconhece que, ainda que haja algumas semelhanças entre o diesel verde e o biocombustível, as diferenças são notáveis.

Tanto na parte econômica, quanto nos elementos químicos, o diesel verde acaba sendo o mais indicado para quem deseja manter o seu automóvel funcionando da melhor maneira e durante muito mais tempo. Se você quer saber mais sobre as propriedades e benefícios que diferencia cada um deles, continue a leitura.

Sobre o Diesel Verde

Antes de tudo, o diesel verde (também conhecido como diesel do futuro), é um combustível produzido através do hidrotratamento, isto é, a inserção do gás hidrogênio sob temperaturas adequadas. Conforme comenta o sócio-proprietário da CPN Energy, Giovani Dadalt Crespani, ele é feito à base de matérias-primas, como óleo de girassol ou soja, assim como o biocombustível, transformando-o em um produto renovável.

As suas propriedades vão além da contribuição com o meio ambiente, pois em alguns países, onde esse combustível já é liberado, a produtividade do carro acaba sendo bem melhor, já que não gasta tanto quanto o combustível fóssil e como o biocombustível, isto é, possui um maior custo-benefício para os proprietários dos veículos.

Sobre o Biocombustível

Conforme explica Giovani Dadalt Crespani, a diferença do biodiesel para o diesel verde ocorre, principalmente, por causa das propriedades químicas que fazem parte da composição desses dois combustíveis. Enquanto o diesel do futuro possui apenas carbono e hidrogênio em sua composição, o biodiesel é uma mistura de carbono, hidrogênio e oxigênio. 

Contudo, o biocombustível, atualmente, é a opção mais adequada para os postos de abastecimento do país, enquanto a liberação do outro gás não é aprovada. Ele, assim como o diesel do futuro, contribui para a redução das emissões de gases, que prejudicam o meio-ambiente. Conforme comenta Giovani Dadalt Crespani, ele também é feito de matérias primas, assim como o gás verde.

Logo, após a liberação desse novo tipo de combustível, que é o diesel do futuro, nas franquias do Grupo CPN, vale a pena você correr e garantir o seu abastecimento, de forma que contribua com o meio ambiente, e sirva como matéria-prima para a garantia das suas viagens e a boa funcionalidade do seu veículo.