Ônibus despenca na Serra de São Vicente em MT: 16 feridos e dois mortos
Nesta sexta-feira (15), um ônibus despenou uma ribanceira e deixou cerca de 16 feridos, sendo que dois passageiros morreram no local. O acidente ocorreu próximo à BR-364, na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá, Mato Grosso.
O veículo estava vindo de Sapezal quando o motorista perdeu o controle e o ônibus caiu sobre a estrada abaixo. De acordo com as testemunhas presentes no local do acidente, o ônibus estaria em alta velocidade ao perder o controle.
As vítimas que morreram foram identificadas como Sueli Maria Bertotto e Isailda Vieira Ramos, ambas com 71 e 72 anos de idade respectivamente. Além disso, quatro pessoas estão em estado grave e necessitam de tratamento médico imediato.
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) enviou dois helicópteros ao local para auxiliar no resgate das vítimas. Cinco pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Cuiabá, enquanto outras três foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a Polícia Militar, 11 viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. A Concessionária Rota do Oeste informou que uma equipe foi enviada para apoio e que o acidente ocorreu fora do trecho de concessão.
A circunstância do acidente ainda não foi determinada, mas a Polícia Militar já iniciou as investigações. As vítimas feridas estão recebendo tratamento médico e os familiares das pessoas mortas estão sendo apoiados pelas autoridades locais.
O governador do estado de Mato Grosso, Pedro Taques, se manifestou sobre o acidente e pediu que as famílias das vítimas estejam em seus pensamentos. “Meus sentimentos com as vítimas desse acidente e suas famílias”, disse o governador.
As autoridades locais estão trabalhando para determinar as causas do acidente e garantir a segurança dos passageiros nos ônibus que passam pela região da Serra de São Vicente.